Sobre nós

Há 41 anos o Conjunto Educacional Soares de Almeida (CESA) oferece um grande centro de aprendizagem para alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. E agora, também, à faculdade, graças à nossa incrível parceria com a Universidade Veiga de Almeida em sua educação à distância.

Nossa proposta pedagógica inclui proporcionar uma educação ampla e de qualidade por meio de atividades criativas que estimulem a busca diária pelo conhecimento. No dia a dia, unimos aprendizado, tecnologia e diversão.

Nossos prédios, localizados no centro de Austin, em Nova Iguaçu, contam com:
- Estação de higienização das mãos
- Tapetes desinfetantes
- Totens de álcool em gel
- Pátios espaçosos
- Salas de aula climatizadas
- Computadores nas salas de aula
- Quadra poliesportiva
- Piscina
- Sala de informática
- Brinquedoteca
- Atividades extras de oficina de teatro, capoeira, ballet, robótica, futsal e oficinas de leitura e produção
- Banheiros
- Bebedouros
- Cantina
- Secretaria

Depoimento da fundadora Guilmarisa de Almeida Rubianes

.

O CONJUNTO EDUCACIONAL SOARES DE ALMEIDA é uma homenagem a minha mãe; Lucília Soares de Almeida. Conjunto Educacional significa que a proposta seria unir educação no termo didático à socialização plena do aluno. Até então , com minha formação de Pedagoga, ministrava aulas para o curso de Formação de Professores e também coordenava os cursos de Educação Infantil, Ensino fundamental e Ensino Médio, sempre trabalhando com muita dedicação e comprometimento. Havia em Austin uma área bem centralizada e na época só existiam 4 escolas particulares. Decidi que poderia neste espaço transformar a concretização de um sonho: uma escola sob minha direção. Então no dia 22 de outubro de 1980 teve início a obra que diríamos que foi: o lançamento da pedra fundamental.

Matrículas foram acontecendo a partir de dezembro e aproveito para agradecer aos moradores pela confiança depositada num trabalho até então desconhecido para alguns.

Para aumentar as opções de conforto e lazer, em 1993, adquirimos a área onde foi construído o espaço Infantil e a área do pólo esportivo, hoje denominado Espaço Poliesportivo Mauro Sérgio de Almeida Rubianes.

Para complementar, em 2004, adquirimos a área onde foram construídas as piscinas e vestiários, para conforto de nossos alunos. E vamos caminhando cada dia procurando novos recursos para tornar mais agradável a vida do aluno em nossa escola.

Há de ressaltar que tudo isso foi conseguido com o apoio de uma família maravilhosa que tenho, sempre a frente dos projetos que idealizo. Agradeço as equipes pedagógicas e administrativas que desde a fundação da escola muito contribuíram com seu trabalho e dedicação.

A todos vocês que por aqui passaram, agradeço a contribuição para que o CESA alcançasse reconhecimento não só dos moradores de Austin como de cidades vizinhas.

Agradeço aos pais que sempre confiaram em nosso trabalho e há 37 anos escolhem o CESA para que seus filhos tenham um “Ensino de Qualidade”.

Nossa missão

Formar através da Educação o cidadão em sua capacidade plena, orientando-o para a descoberta de seu potencial criativo. Mostrar que Cultura e Educação são instrumentos fundamentais para que o ser humano possa realizar-se integralmente.

Nosso compromisso

Ensino de Qualidade para que o educando adquira competências e habilidades necessárias no prosseguimentos dos estudos e ingresso no mercado de trabalho.

Conheça o CESA